Há quase 60 anos, o empreendedor Pedro Gibram montou uma fábrica de coturnos, em Três Corações, sul de Minas Gerais.
O início foi difícil, mas com muita dedicação e garra ele venceu os desafios e a empresa cresceu e se tornou líder no mercado brasileiro, no segmento de coturnos.
Uma história de sucesso, cuja marca é reconhecida pelo alto padrão de qualidade em calçado militar.
O primeiro formato do negócio, foi de reparos de calçados, uma espécie de sapataria. Porém, certo dia, um oficial do exército levou um par de coturnos para conserto e comentou com os irmãos sobre a dificuldade de se encontrar aquele tipo de material.
 “Peguei o produto em minhas mãos e pensei: posso fazer um igual. E fiz.
Assim que o oficial pegou o produto feito por mim, ele não acreditou!
Ficou tão bom quanto o que ele já usava e assim enxergamos uma oportunidade de crescimento, buscamos criar e desenvolver nossos modelos, fomos em busca de máquinas e principalmente de investidores. 
Em menos de um ano já estávamos com a ATALAIA à todo vapor.” relembra Sr Pedro Gibram.

coturno atalaia

Crescimento

A partir daí a Atalaia se estruturou e cresceu. Criou tendências, novas técnicas de produção e novos produtos, mas sem perder sua essência: a paixão pelo que faz.
Se tornou a maior empresa de calçados militares do Brasil, conquistando o primeiro lugar no mercado, enxergando antes, o que o militar brasileiro pedia. Surgia o Coturno Atalaia!
O resultado não poderia ser outro: hoje, o coturno Atalaia é o mais vendido no país e todos os nossos produtos representam o que todos desejam: qualidade, conforto, beleza e durabilidade.
O verdadeiro coturno Atalaia é vendido no país inteiro e exportado para o Mercosul, Guiana, Suriname, entre outros.
coturno atalaia

Reconhecimento

Fruto desse trabalho empreendedor, a Atalaia conquistou diversas premiações na figura do seu fundador, Sr. Pedro Gibram, como empresário do ano no Estado de Minas Gerais e título de honra ao mérito concedido pela Câmara Municipal de Três Corações/MG.
Todo o seu conhecimento e experiência foram difundidos à sua família, e hoje a empresa é administrada por membros da segunda e terceira geração.

coturno atalaia

  • Sr. Pedro Gibram, fundador da Atalaia, recebendo o prêmio de empresário do ano do então governador de MG, Tancredo Neves.

 

coturno atalaia

  • Sr. Pedro Gibram, fundador da Atalaia, recebendo o título de honra ao mérito, da câmara municipal de Três Corações/MG

 

coturno atalaia

  • Premiação da brigada de infantaria para-quedista

 

O Legado

A Atalaia está preparada para o futuro: tudo que cria e desenvolvemestá alinhado com as tendências do mercado e é fruto de muita pesquisa e relacionamento com nossos clientes.
Esse é o legado de uma marca vencedora e grandiosa!