5 tropas de elite que são temidas em todo o mundo

5 tropas de elite que são temidas em todo o mundo

Com eles, até a polícia disca 911

Quando a encrenca fica grande, as forças de operações especiais, também chamadas de tropas de elite, entram em ação. Podemos defini-las como unidades militares altamente disciplinadas, que conduzem tarefas de guerra que estão além dos meios das forças militares padrão.

Neste texto, falamos um pouco mais sobre cinco delas e também aproveitamos para te fazer uma pergunta: será que você teria coragem de fazer parte de alguma, campeão?

 

BOPE (Brasil)

Após o sucesso do filme Tropa de Elite, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) ficou famoso em todo país. O treinamento para fazer parte dele é considerado um dos mais difíceis do mundo, e conta com um curso de ações táticas, onde os ingressantes aprendem a realizar o resgate de reféns, e um curso de operações especiais, onde acontece um treinamento acerca de intervenções especiais em áreas que se encontram em conflito.

 

GIGN (França)

O Grupo de Intervenção da Polícia Nacional (GIGN) da França foi fundado após o massacre de Munique durante os Jogos Olímpicos em 1972, com o objetivo de combater o terrorismo no país. Desde a sua fundação, o GIGN já participou de mais de 1800 operações, tornando-o uma das unidades antiterroristas mais experientes do mundo.

 

Boinas Verdes do Exército dos EUA

Os Boinas Verdes são a divisão de elite do Exército dos Estados Unidos da América e são considerados os atiradores mais mortíferos do mundo. Eles possuem várias missões, como participar de guerras não convencionais, incumbir-se na defesa interna estrangeira, fazer reconhecimento especial, praticar a ação direta, o contraterrorismo, etc. O treinamento é realizado em campos especialmente construídos nas bases do Exército e nos mais diversos tipo de ambientes, desde desertos até montanhas cobertas de neve.

 

Sayeret Matkal (Israel)

A Sayeret Matkal (em português: Unidade de Reconhecimento Geral) é uma unidade de forças especiais das Forças de Defesa de Israel, considerada uma das melhores do mundo. Ela é especializada em operações antiterroristas e em reconhecimento especial atrás das linhas inimigas. Seus integrantes são conhecidos por possuírem uma elevada capacidade física e intelectual.

 

Alpha Group (Rússia)

Esta unidade antiterrorista de elite foi criada pelo KGB em 1974 e permanece sob a tutela do seu equivalente moderno, o FSB. Seus membros são conhecidos por sua brutal sede de vingança e falta de compaixão pelo adversário. Em 2002, 129 reféns morreram por conta do efeito do gás que o Alpha Group utilizou para atacar terroristas que haviam tomado um teatro na cidade de Moscou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *