Nossas cinco séries preferidas sobre guerra

Nossas cinco séries preferidas sobre guerra

Spoiler: foi difícil para caramba decidir

Opa! Tudo bem, campeão?

Nós aqui do blog Atalaia precisamos confessar uma coisa: quando não estamos falando sobre coturnos, adoramos ficar horas discutindo sobre séries de guerra.

Por isso, nos reunimos e elegemos nossas cinco preferidas.

Confira nossa lista e depois nos conte se você concorda. Se quiser indicar alguma também, nós não iremos reclamar!

 

1.   Band of Brothers 

Esta superprodução foi considerada uma das melhores séries de todos os tempos sobre a Segunda Guerra Mundial. Baseada no livro homônimo, de Stephen Ambrose, ela conta a história da Companhia E (Easy Company), que participou da invasão dos Aliados na Normandia, em 6 de Junho de 1944, o famoso Dia D. Na série é mostrado o treinamento dos batalhões paraquedistas, com o objetivo de preparar todos os soldados para a famosa invasão. A trama foi coproduzida pelo renomado diretor Steven Spielberg e pelo ator Tom Hanks, e foi indicada a 19 Prêmios Emmy. Vale a pena assistir!

 

2. The Pacific

Também produzida por Steven Spielberg & Tom Hanks, a série relata as histórias de três fuzileiros: Robert Leckie, John Basilone e Eugene Sledge, que lutaram contra o ataque japonês no Pacífico durante a Segunda Guerra Mundial. A base do enredo foi o livro de memórias de Eugene Sledge, “With the Old Breed“.

 

3. Roma

Roma foi uma superprodução da HBO e BBC, que misturou personagens históricos clássicos e outros fictícios. Em suas duas temporadas, ela retratou a vida na Roma antiga aproximadamente no ano 44 A.C, com personagens como Júlio César, Marco Antônio, Otávio e Brutus.

 

4. Six

A série mostra a história de alguns dos vários membros da elite Navy SEAL Team Six, uma equipe especial de elite da Marinha. No ínicio, a  trama começa mostrando a equipe em missão no Afeganistão, que é enviada para eliminar um líder Talibã – mas eles acabam descobrindo um cidadão americano trabalhando lado a lado com extremistas. Tenso!

 

5. Generation Kill

A série foi baseada no livro homônimo de Evan Wright, jornalista que narra sua experiência como repórter com o 1° Batalhão de Reconhecimento do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos durante a invasão do Iraque em 2003. Vale a pena assistir, principalmente porque ela teve a presença de dois militares como consultores.

 

E aí, gostou da nossa lista?

Escreva aqui nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *